sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PERCEPÇÃO ERRÔNEA...

Será que minha percepção da vida é errônea?????
Creio que não... É... não sou nada tolinha, não mesmo!!!!!!
Eu observo, eu analiso, eu investigo, eu viro do avesso, eu busco o que desejo...
Eu me arrisco, eu me dôo, mesmo quando temo...e há quem pense que eu nada temo....ah mas eu temo sim...mas nunca desisto...
Tenho um lado ingênuo... mas não burro, mesmo quando possa parecer...
Busco aprender com os erros alheios e os meus e, aprendo...e são em momentos de conflito que me
descubro fortaleza....
Eu não fujo... apenas me esquivo....
Às vezes me estresso, protejo-me e, não, não me escondo...
Me exponho, me dispo, mesmo quando silencio....

Sou curiosa...o desconhecido me atrai...
O desconhecido em mim....nas pessoas... e eu as provoco sim!!!!!!
Porque eu as provoco????? Porque as quero frágeis???????
Porque desejo que elas dispam-se para si mesmas e para mim....
É uma busca na qual a interação permite que eu as conheça e...consequentemente muito mais a mim....
Pode parecer incoerente porém, isto me dá um certo controle... poder, mas muito mais que isto...
 me dá prazer....pois gosto de pessoas que não usam máscaras, que sejam transparentes...que assumam
sentimentos, dores, fraquezas...mas que saibam fragmentar o lado amargo que consiste em cada um...
Pessoas assim proporciona-me realizações e inúmeras surpresas, algumas muito significativas e gratificantes....
É um processo de expansão e por si só doloroso, também....

Que se abram as portas e janelas da percepção... para um dia de céu claro... lindo!!!!
Mesmo quando o sol demora um pouco à aparecer e, haja muita nebulosidade e chuva ao início...mesmo assim eu aprecio a transformação....
E quando trata-se dela em pessoas, anseio pelo conteúdo, a "embalagem" deteriora... roupas caem de moda e, maquiagem é momentânea....
Gosto de coisa...é verdade, mas elas não substituem pessoas e, comparadas, em contexto humanista, a segunda opção é insubstituível...

Pode-se descobrir um jardim muito florido em meio a paredes densas de espinhos e vice-versa...
Será que nos dispomos realmente à desbravar as matas, trilhar caminhos tortuosos e difíceis para encontrar um lindo lago, calmo e de águas cristalinas???????
Será que estamos mesmo dispostos a uma faxina ou a escondemos a sujeira???????

Lembra-se: "...Doação prazerosa à quem e à que permita realização...com o amor e paixão, que aqueça a alma e faça brilhar os olhos... é submeter-se à apreciação e por via dela, enraizar conquistas... estabelecer laços... não presas, é estar por vontade."

Não... eu não sou tolinha!!! Eu não me deixo apenas escolher... sim... eu escolho!!!!
Minha "nudez" (personalidade) é de quem conquista-me... de quem faz por merecer...
Acho que tenho, por meio dos nossos encontros (razão/emoção) provocado encontros mais profundos consigo mesmo de forma não experimentada antes... porque ninguém expos-se à ti suficientemente, em sua totalidade, ou realmente tentou fazê-lo por receio à julgamentos...
Somos seres receosos...
Para ser espelho é necessária a nudez...
Reflexo...explicaria; "Me olhe de novo???!!!!!"
Eu já experimentei isto antes... gostei e desejo mais...muito mais...
Isso faz-me sentir realmente viva!!!!!
Mesmo estando em conflito comigo mesma...
Talvez tudo isto faça-te sentido...
Ou não...
Mas ainda sim, vale a pena...
Confuso??????Intrigante?????
Assim eu sou...
E isso explica tudo....
Ou não...
     By Marcia
Um maravilhoso findi e um ótimo feriado...Bjs...Marcia

4 comentários:

  1. Menina do Céu, arrasou Paris, Nova york e Miami agora com esse texto!!! FANTÁSTICO!!!!

    "Para ser espelho é necessária a nudez..."

    Uauuuuu!!!! Assino junto contigo seu texto. É tudo o que penso e sinto em relação ao ser humano.

    Aquele que não se despe das máscaras não merece ser olhado nos olhos.

    Fechei há pouco tempo uma 'amizade' de mais de vinte anos com uma ex-colega de faculdade por causa disso. Ela quer continuar com suas máscaras e isso me dá náuseas. Só decepei na raiz.

    Somos muito parecidas, Márcia.

    Amamos e também sabemos ignorar com a mesma intensidade. Como diz aquela música do TITÂS: "só quero saber do que pode dar certo, não tempo a perder."

    Tenha um magnífico final de semana! Amei seu texto!!! De paixão!!! Muito bem escrito e com um conteúdo bastante instigante. Do jeito que gostamos, né?!!! QUENTE PELANDO como diria a LOBA....hahaha....

    SUPER BEIJOS!!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Intensa. Perplexa. Instigante.
    Márcia mulher maravilhosa, ser humano pleno.
    Um espelho que reflete beleza, harmonia, amor ao próximo, sentimento.
    Mesmo em suas dúvidas e buscas, "banca" sua escolhas de vida.
    Por vezes frágil, outras temerosa.
    Mas FORTALEZA de amor.
    Nem preciso dizer que amei o texto...
    Te amo de coração amiga linda!
    Vc me inspira e me faz bem.
    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  3. Caracas amiga tu arrasou demais no texto heim?Nossa........um dos melhores já postado aqui...... Oh tu é uma mulher poderosissima.....por isso tu sempre tem o poder de escolher.....e tem bom gosto rsss
    Lindo fim de semana, beijossss te amooooooo

    ResponderExcluir
  4. Linda amiga,

    Hoje deve estar sendo um dia difícil pra ti.

    Espero que supere todos os problemas.

    Estou lhe enviando muita energia positiva de paz,harmonia e intenso amor.

    BEIJÃO!!!

    Lu

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários...então não vá embora sem comentar...bjs...Marcia...

Related Posts with Thumbnails