domingo, 26 de setembro de 2010

O RIO DA VIDA NÃO OUVE OS SACERDOTES....

Primeiro, as religiões fazem as pessoas se sentirem culpadas por todos os prazeres. Quando você é jovem, talvez você possa não prestar atenção.
Talvez a energia da vida seja tão forte que todos os pregadores podem gritar aos quatro cantos, mas a vida vai levá-lo em seu próprio caminho.
A vida não acredita em nenhuma religião.
A vida em si mesma é religião.
Ela não ouve ninguém. Ele conhece o seu caminho, o seu anseio, seu desejo. Ele sabe para onde se mover. Ele não precisa de ninguém para orientá-la — porque toda orientação é desorientação.
Nunca diga a um rio: "Você está se movendo de maneira errada. Eu vou te mostrar o atalho — um atalho cheio de virtudes. Você está apreciando muito as montanhas e os vales e as florestas e as músicas das árvores e das flores. Isso é imperdoável. Eu vou te mostrar o caminho certo — o caminho através do deserto."
Mas os rios não ouvem o sacerdote; eles vão cantando sua música por montanhas desconhecidas, florestas virgens. Sem qualquer guia, e sem qualquer mapa, sem qualquer pastor, sem qualquer igreja chegam ao oceano — esse é um fenômeno simples e natural.
Se você acompanha a vida — sem qualquer amarra, sem qualquer hesitação, sinceramente — ela irá levá-lo para a divina origem de tudo. Nenhum padre é necessário.
Osho, em "The Messiah"
Lindo de viver esse texto....uma semana muito abençoada para todos...Bjs...Marcia  

4 comentários:

  1. Oieeeeee afilhadinha linda, que saudadessssssssssssss como vc ta? eu to bem........ na reta final......so falta uma semana......e aí eu vou voltar com a corda toda pra te perturbar kkkkkkkkkkkkkk
    te amoooooooo bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Osho é sempre encantador. Uma grande sabedoria de vida.
    O problema é que nós os ansiosos nunca conseguimos aguardar com tranquilidade que o rio cumpra seu percurso natural. Estamos sempre com vontade de interferir na natureza; isso é muito desgastante.

    Tenha uma semana abençoada!

    SUPER BEIJO!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!

    Que seja belo e alegre teu despertar.
    Que nele encontre todas as coisas
    bonitas desta vida.
    O canto dos pássaros.
    O perfume das flores.
    O sorriso de uma criança.
    A pureza de um olhar.
    O calor de um amor.
    E que teu coração mantenha sempre
    a porta aberta, para receber tudo de
    bom que a vida te reserva!

    beijooo.

    obs: logo que der certo com certeza marcaremos um chá.

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto deste cara. Ele é apenas mais um difusor da ideologia Taoísta dentre o ocidente e os meios de comunicação global.

    Acho ele uma farsa, pois muitos dos "ensinamentos" que ele doutrina, é advindo de outras culturas e o que me dá mais raíva é que ele não credita este sucesso a estas antigas doutrinas de vida como o Taoísmo, Xintoísmo e o Budísmo.

    Posso falar com o pé atrás que este texto dele tem todas as características destes três exemplos que eu citei agredado ao que o hinduísmo tem por ideologia religiosa.

    Mar... Não tiro os méritos destas palavras que devem ser seguidas, eu só não concordo com a enganação que é Osho.

    Beijos Lindona.
    Conde.

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários...então não vá embora sem comentar...bjs...Marcia...

Related Posts with Thumbnails