quarta-feira, 7 de julho de 2010

VIVER EM SOCIEDADE É UM DESAFIO...

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...


Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!

Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?

Que desafio, hein?
"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..." (Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector)
Eu me identifico muito com Clarice Lispector...amo suas poesias, seus livros são
um refrigério a minha alma....quem nunca leu laços de família e se perguntou pq
ainda não tinha lido esse livro????? Mas esse texto acima fala muito comigo...
Até pouco tempo atrás eu me preocupava muito com as normas da sociedade....
Mas hj me libertei e vivo a minha maneira...gostem ou não...sou feliz com a maneira
que levo minha vida, minhas atitudes podem ferir a honra de quem????? A maior
interessada sou eu...e eu vivo o momento, não deixo a oportunidade de ter momentos
felizes e agradáveis com pessoas que me fazem bem por nada e nem por ninguém...
É difícil se libertar de tudo o que a sociedade nos impõe...mas creio que isso seja
uma necessidade nos dias de hj....que sejamos cada dia mais autênticos e que cada um
possa viver momentos de alegria e prazer...sem estar preocupado com o que a sociedade
vai pensar disso....
Linda noite meus queridos...Bjs...Marcia...

5 comentários:

  1. Muito bem dito... viver em sociedade é um desafio e repito dizendo: mais que um desafio.

    Loiraaaaaa, beijos para ti... mas não tenho férias no meio do ano, pois se eu parar com as atividades fico bem louquinha. rsrsrsr e agora com a minha reforma quase no fim tenho que ficar em cima da galera aqui. Portanto, vamos deixar a praia para o fim do ano... e aí muita festa e fotos... ;)
    Beijãozão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente viver em sociedade é mesmo um gde desafio, como sou uma pessoa autêntica, não ligo para o que os outros pensam ou deixam de pensar sobre mim, já sofri muito com isso, hoje tiro de letra.
    Sou simples, anti-social, humilde, falo o que penso(as vezes machuco as pessoas, sem intenção),eu não mudo por nada e por ninguém nessa vida, sou assim e assim continuarei sendo.

    Bom dia amiga.

    Um gde abraço.

    Tb me identifco e muito com a CLarice Lispector.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Márcia,

    Teu blog está cada vez mais inspirador e cativante!!!

    Tem Selo para você em meu blog.

    Espero que goste, pois é de coração!!!

    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia,

    Lindo seu espaço!

    pura sensibilidade poética, além da verdade nos textos, nas fotos, confesso que gosto de blogs assim..de gente de verdade

    PARABÉNS!!!

    BEIJOS CINTILANTES

    ResponderExcluir
  5. Passando pra te desejar um Lindo fim de semana, mas sem conceitos e proconceitos que tragam e te deixe, sem ação e noção, daquilo que vc realmente É...
    Tem mensagem nova e, Especialmente para Vocês, O Ser Mulher...

    Bjs

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários...então não vá embora sem comentar...bjs...Marcia...

Related Posts with Thumbnails