segunda-feira, 26 de julho de 2010

DESCOBERTAS....

Descobri que a razão não me barra o sentimento.Que o que vem de dentro simplesmente não tem seu grito abafado por certezas mundanas.Que o espírito não descansa até poder gritar e vê-se livre dos arreios que a sociedade (homem) insiste em colocar.Que a consciência deve ser tratada com esmero e atenção, pois é dela que vem a força para seguir contra a correnteza...Que é nela que está gravada a senha do cofre dos bons valores e é a partir dela que a alma vira pássaro e, sendo ave, voa rasante por novos mundos...

Descobri [já faz um tempo] que se deve alegrar com as pequenas coisas da vida, mas que também quando se encara a vida de maneira boa o suficiente para se viver assim, corre-se o risco de também entristecer pelos menores motivos. De qualquer forma, é um risco que vale a pena correr.Descobri que nem sempre a tranquilidade interior é obtida por meio de grandes feitos ou de fórmulas pré-estabelecidas. Muitas pessoas sentem essa calma ao subirem numa árvore e ficarem a contemplar o céu azul... outras encontram-na na chuva, no cheiro bom que ela traz... nos seus ventos úmidos de transformação... há também aquelas que acham-na em abraços: abraços de amigos, de professores, de tios, dos pais, de novos conhecidos... Aprendi que essa calma está em toda nossa volta, basta saber enxergá-la....

Descobri também que cada grão de areia da montanha faz a sua diferença, e que a união de partículas aparentemente insignificantes é capaz de mudar relevos inteiros. Para isso, basta ter paciência e saber usufruir dos agentes externos da melhor maneira possível.Muito mais significativo torna-se quando trazemos para nós mesmos em nossos pequenos e quase inobserváveis detalhes.Aprendi que se deve amar sem medo, sorrir sem arremedo [sorriso nunca é demais] e fazer valer a pena cada nova linha que se escreve na história do existir.

Onde o novo titulo será sempre a "Alegria no estar Feliz"!

Queridos sei que estou em falta com vcs...mas esse espaço me lembra muito a minha
mãe...e daqui dois dias fará um ano que ela partiu....tenho evitado entrar aqui e olhar
as fotos...mas é uma fase que tenho que passar e superar...
Mãe...ti amo...as mães não deveriam morrer...saudades do seu cheiro, do seu colo...
e de tudo que só vc sabia fazer...sua alegria e sua animação é algo que ninguém
jamais vai apagar da minha vida....tenho me esforçado para ser assim...vivendo a
minha vida....e deixando de lado a opinião dos outros...ser simplesmente feliz...
Assim como vc foi....ti amarei eternamente....Bjs...Mar...

4 comentários:

  1. Com certeza depois da tua inteligência o que mais me agrade em você Márcia e o teu sentimento, mas não aquele de que todos falam, mas o que você emana, o que você é, sei que a data não ajuda, ou ao contrario ajuda no crescimento interno, nas revelações de ti para ti mesma, ter coração igual ao teu , eu sei é sofrer revés que a sociedade e outros seres, não têm visão para saber que coração não só coisa de bobo, coração vem de dentro realmente , mas não é bater de um músculo, o pulsar de sangue nas veias e artéria, é algo além que quando se é amado você assimila ou não, muitos mesmo amados pela mãe e pai, não assimilam, graças a Deus eu e você conseguimos sentir e deixar fluir o que é amar, não é só verbo, tem a ver com atitude, mas também não só para um homem ou mulher, mas amar incondicionalmente o ser mais importante para cada um , nos mesmo, quando amamos a nos mesmo, quando aceitamos como somos e o que queremos, estamos mais preparados para a vida e para distribuir amor, com carinho, palavras , afeto, gentileza, honestidade, franqueza, lógico vamos passar por tolos, mas isso já não importa mais, pois estamos em um estagio que o que falam e dizem, não é mais valido, mas sim o que somos e fazemos, fico muito feliz em ver Márcia que voltou a escrever, tenha um dia calmo e tranqüilo e sentimentos de amo por tua mãe como sempre foram, estou aqui com positividade e sei, tenho certeza que ela também esta nos olhando e acariciando, beijos !

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu texto!

    Adoro este blog, pois traz uma energia super do Bem e da Paz. Conciliar 'RAZÃO e Sensibilidade' não é nada fácil. Há até um filme com esse nome e sou doida para assistí-lo.

    Desejo a você toda a SUPERAÇÃO de que é capaz. Torço muito por você e quero o seu BEM SEMPRE.

    É linda essa energia que passa ao lado de sua família! Dê um beijo a todos!!!!

    BEIJOS carinhosos para ti!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim... vc tem uma familia linda... pudera, vc é linda D+

    O meu lamento por sua mãe, é uma perca enorme mas o tempo ajuda a ultrapassar tudo (penso eu)

    Bjooo de enorme respeito

    ResponderExcluir
  4. Linda...

    Vocês vão se reencontrar, saiba que a sua mãezinha pode estar sempre junto contigo.
    O amor que vos une, manterá você e ela sempre juntas.
    Eu perdi um familiar. Depois te conto.
    Um beijo,

    Com carinho

    Myah

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários...então não vá embora sem comentar...bjs...Marcia...

Related Posts with Thumbnails