quarta-feira, 30 de junho de 2010

É PRECISO CORAGEM...


Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos pq acham que não o merecem
ou não vão conseguir...
Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações!!
Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram...
Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer.
Mas o medo é pior que o próprio sofrimento.
Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
Então... Ouça seu coração!
Ninguém consegue fugir dele.
Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado.
Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo...
O dia inteiro...
O tempo todo...
Ainda bem!
Por isso, ouça o seu coração!
Nossa coragem está dentro de nós...coragem essa que é fruto da fé e da comunhão
que temos com Deus...pois Ele conhece o coração de cada um...e sabe do que cada
um precisa...Que Deus abençoe cada um de vcs..e conceda uma linda noite a todos...
                                      Bjs...Marcia....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A REALIDADE DE VIVER...

Se você pudesse me dizer
Se você soubesse o que fazer
O que você faria?
Aonde iria chegar?
Se você soubesse quem você é
Até onde vai a sua fé
O que você faria?
Pagaria pra ver?

Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser?
 
Se querer é poder...
Tem que ir até o final...
Se quiser vencer...

Se pudesse eu te levaria

Até onde você quer chegar...
O brilho das estrelas...
O primeiro lugar...

Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser?

Se querer é poder
...
Tem que ir até o final...
Se quiser vencer...

O mundo é perigoso...
E cheio de armadilhas...
De mistério e gozo...
Verdades e mentiras...

Viver é quase um jogo
...
Um mergulho no infinito...
Se souber brincar com fogo...
Não há nada mais bonito....
Tenham uma semana abençoada meus queridos...
Bjs...Marcia...

sábado, 26 de junho de 2010

VC SABE QUEM SÃO SEUS AMIGOS???????

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.  Paulo Coelho
 Com certeza o que vivemos ontem não se repetirá hj....muitas vezes depositamos muita
confiança em algum "amigo"...mas temos saber que o verdadeiro  amigo que temos
para todas as horas é Deus....somente ele conhece nosso coração, é capaz de nos sustentar
em todos os momentos da vida....Eu em  uma época recente da minha vida eu pensava ter mais
amigos do que realmente tenho...mas me enganei...aos poucos as pessoas vão demonstrando
o que realmente vc é para elas e o que elas são...teve uma época que quando me dei conta está 
de babá de uma pessoa quew se dizia amiga, mas só lembrava da minha pessoa quando tinha probelams
 com seu parceiro, que também tinha outra que na verdade era a matriz...
E toda vez que ele estava com a matriz...daí ela queria se matar...não saia da cama...era tudo muito difícil
na visão dela....e na cabeça dela eu tinha que estar lá e "ajudá-la!
tinha que abrir mão de ficar com meus filhos, minha família....mas ela nunca valorizou isso, nunca parou
e pensou: Puxa a Marcia deixou os filhos, o marido e está aqui...ela é minha amiga....não que eu ache
que isso seja para ser dito ou ganhar medalha...mas na hora das coisas boas...ainda cheguei a ser
mal tratada com grosserias...mas enfim...vivendo e aprendendo...
Cansei desse tipo de gente na minha vida...quero conviver com pessoas normais, que tenham família
que não se iludem em pensam que só pq são uma das filiais, vão poder tomar o lugar da matriz...parece loucura né????
Mas se  querem viver isso...vivam...mas não faça da vida dos outros um inferno por conta da sua imaturidade
Hj sei o quanto tempo perdi com pessoas assim...e a mais de um ano e meio só me relaciono com pessoas
que posso chamar de amiga....sinceramente amiga descartável não é meu dom...e ainda sei que vou assistir
outras amigas serem tão exploradas o quanto eu fui....
Na verdade isso é um desabafo...pois sei de tantas pessoas que se dedicam demais a uma pessoa que 
chegam ao ponto de abandonar, filhos com os outros, deixar o marido ou esposa em casa sozinho...
E depois que me afastei de pessoas assim, minha vida mudou totalmente...benção pura....é como se
Deus estivesse esperando que eu acordasse para a vida...e eu acordei...e torço para que outras pessoas
queridas que eu amo muito também acordem desse tipo de relação...pois ser usada é horrível...
Então meu s queridos...é essa a dica do final de semana.....Observem quem são seus amigos de verdade
veja qual deles lembra de vc na hora da alegria...ou se somente na hora da dor....e raramente na hora
da alegria...amigo verdadeiro é para sempre...não importa a distância...ele sempre estará do seu lado...
Tenha um maravilhosos final de semana...Bjs carinhosos...Marcia...


                                                                    

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Lindo dia a todos....bjs...Marcia

terça-feira, 22 de junho de 2010

MICHAEL JACKSON WILL YOU BE THERE...VEJA QUE EMOCIONANTE ESSA TRADUÇÃO....LINDO DE VIVER...


Me abrace

Como o Rio Jordão
E então vou te falar
Você é meu amigo
Me carregue


Como se fosse meu irmão
Me ame como se fosse uma mãe
Você vai estar lá?

Quando cansado
Diga se você vai me abraçar
Quando errado, você vai me moldar?
Quando perdido, você vai me achar?

Mas eles me disseram
Que um homem deve ser fiel
 E andar quando não puder
E lutar até o fim
Mas sou apenas humano

Todo mundo está tomando controle de mim
Parece que o mundo tem um papel pra mim
Estou tão confuso, você pode me mostrar
Você vai estar lá pra mim
E se importar o suficiente pra me aguentar

(Me segure)
(Deite sua cabeça)
(Devagar e então ousadamente)
(Me carregue até lá)
(Me segure)
(Me ame e me alimente)
(Me beije e me liberte)
(Vou me sentir abençoado)


(Carregue)
(Me carregue com coragem)
(Me levante devagar)
(Me carregue até lá)
(Me salve)
(Me cure e me banhe)
(Devagar você me diz)
(Eu vou estar lá)
(Me levante)
(Me levante devagar)
(Me carregue com coragem)
(Mostre que você se importa)

(Me segure)
(Deite sua cabeça)
(Devagar e então ousadamente)
(Me carregue até lá)

(Precise de mim)
(Me ame e me alimente)
(Me beije e me liberte)
(Vou me sentir abençoado)

Em nosso momento mais escuro
Em meu desespero mais profundo
Você ainda vai se importar?
Você vai estar lá?
Em meus julgamentos e tribulações
Em nossas dúvidas e frustrações
Em minha violência
Em minha turbulência
Por meus medos e confissões
Minha angustia e minha dor
Minha alegria e meu sofrimento
Na promessa de um outro amanhã
Nunca te deixarei partir
Porque você está sempre em meu coração
Sou apaixonada por várias músicas dele...mas essa e a  Ben são as minhas favoritas....
Eu imagino que ele tenha sido uma pessoa muito triste...e só sentia alegria quando fazia
o que gostava...cantar e dançar....tudo isso eu imagino que seja por conta de tantas especulações
que sua vida sofria o tempo todo....Que ele esteja bem...e que suas músicas continuem servindo
de reflexão e alegria para todos nós....Que isso sirva de exemplo para nós...não devemos permitir
que opiniões alheias venham destruir a nossa vida, a nossa auto estima...sejamos sempre certos
de que somos pessoas maravilhosas...simplesmente pq nós queremos assim....
Que a inveja e as pessoas ruins estejam cada dia mais longe de nossas vidas....
Tenham uma linda noite e sejam felizes....Bjs...Marcia...

domingo, 20 de junho de 2010

SEJA SIMPLESMENTE VC...

Todo o homem é diferente de mim e único no Universo; não sou eu, por conseguinte, quem tem de refletir por ele, não sou eu quem sabe o que é melhor para ele, não sou quem tem de lhe traçar o caminho; com ele só tenho o direito, que é ao mesmo tempo um dever: o de ajudar a ser ele próprio; como o dever essencial que tenho comigo é o de ser o que sou, por muito incômodo que tal seja, e tem sido, para mim mesmo e para os outros. (Agostinho da Silva, filósofo português)
Você tem uma mesa entulhada de materiais diversos e se sente à vontade dessa forma??? Ou seus armários estão impecavelmente organizados de forma a que qualquer pessoa consiga, em qualquer momento, encontrar exatamente aquilo que procura??? Faltam lápis ou canetas, papel ou grampeador, tesoura ou cola quando você mais está precisando??? Como é, enfim, o seu local de trabalho????
Não só quanto à ordem das coisas, mas também no que se refere aos objetos dispostos ao seu redor... Fotos de família, plantas, livros, pilhas de papéis, caixas ou arquivos... Tudo isso de certa forma indica quem você é, como é a sua vida, de que modo você orienta suas ações,...
Isso quer dizer que existe uma forma correta de agir, de se organizar, de estruturar seu ambiente de trabalho????
Não diria isso. Penso que há formas e formas... Cada qual de acordo com a personalidade e o jeito de cada pessoa. Julgamos e apreciamos o que vemos a partir de nossos próprios olhos, como pessoas que foram influenciadas por familiares, amigos, professores, ambientes que freqüentamos, viagens que fizemos, filmes que assistimos,...
Por isso mesmo o que lhes digo quanto a isso é que cada pessoa deve encontrar o seu caminho, a sua forma de organizar o seu ambiente de trabalho, o seu modo de orientar as suas ações nos espaços pessoais e profissionais que ocupa. Preocupar-se com a opinião alheia só irá lhe causar problemas se você é feliz do jeito que é... Portanto, curta o seu jeito, preserve as suas práticas, oriente-se a partir de seus parâmetros ao invés de ficar procurando fórmulas prontas que irão sacrificar sua liberdade e individualidade...
O tempo tem passado com incrível rapidez. A cada vez que fecho os olhos e os reabro em seguida tenho a sincera impressão de que muitas e muitas transformações se efetuaram. Não tenho receio do envelhecimento. Faz parte da existência humana e, se bem recebido e trabalhado, o passar do tempo pode ser deveras agradável e satisfatório mesmo quando atingimos a “melhor idade”.
O que me faz tremer, aquilo que realmente me amedronta é perder as oportunidades de ser feliz. E a felicidade reside não em grandes presentes, embrulhados no mais belo papel da loja, com laço vermelho a lhe conferir ainda mais dignidade e beleza...

A felicidade está, como nos dizem alguns sábios e poetas de plantão, nas pequenas coisas da vida. No sorvete que deliciosamente saboreamos numa tarde de verão. Num mergulho na piscina. Na bicicleta que pedalamos pelas ruas para que o vento possa mexer nossos cabelos e suavizar o calor exasperante...
Atingimos o êxtase quando abraçamos alguém que tanto amamos ou quando nos sentamos à mesa com amigos e familiares para uma tradicional e apetitosa refeição no final de semana. O gol marcado numa saudável brincadeira ou a página lida de um autor que tanto nos intriga ou diverte também são exemplos corriqueiros da felicidade simples e breve, mas autêntica e duradoura nos confins de nossa memória...
Quantas não foram as vezes que desejamos congelar nossas vidas em determinados momentos apenas pelo fato de que eles nos faziam saciados e agraciados pela alegria suprema. O reconhecimento de nosso esforço pelo professor mais exigente da escola, a promoção na firma em que trabalhamos, o tão sonhado “sim” que sai da boca da pessoa amada...
Como tantas pessoas, também me vejo, às vezes, em luta com problemas que são imaginários e não tão reais. Preciso andar mais leve. Tirar o excesso de peso de minha mochila para aliviar a coluna. Caminhar mais com o pé no chão e, brevemente...realizar um grande sonho...

Tenham uma semana repleta de alegrias...bjs...Marcia...

sábado, 19 de junho de 2010

UM DIA PERFEITO....PARA TODOS NÓS....


Quase morri
Há menos de vinte e duas horas atrás
Hoje a gente fica na varanda
Um dia perfeito, com as crianças.
São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
E tão simples : um dia perfeito.
Corre, corre, corre
Que vai chover
Olha a chuva!
Não vou me deixar embrutecer
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito
Ninguém vai conseguir quebrar

É bem por aí...eu acredito nos meu ideais...e meu espírito ninguém vai conseguir quebrar...
pq vou ter um dia e um final de semana perfeito...e desejo o mesmo a vcs...
                                         Bjs...Marcia






       
          

sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOSSO MEDO...

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não as nossas trevas, O que mais nos apavora.   Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso? Na realidade, Quem é você para não ser? Você é filho do Universo. Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo. Não há iluminação em se encolher, Para que os outros não se sintam inseguros Quando estão perto de você. Nascemos para manifestar a glória do Universo Que  dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, Inconscientemente Damos às outras pessoas, permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos Do nosso medo, Nossa presença, automaticamente, Liberta os outros. (Nelson Mandela)
 Que vc possa ser luz por onde passar....e que não venha a apagar o brilho de outra pessoa....
Vc tem sua luz própria...faça bem ao próximo...ande no caminho que Deus trilhou para vc
e sua luz também será tão radiante quanto ao do seu vizinho....
Quanto mais vc desejar que a luz do outro se apague...mas pobre de alma e de coração
vc será....Pratique o bem...não importa a quem....pois como já dizia Cora Coralina:
"Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas".

Lindo dia e maravilhoso final de semana a todos...e faça sua luz brilhar....

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A ARTE DE SORRIR CADA VEZ QUE MUNDO DIZ NÃO...

 É acreditar que a vida se renova a cada instante.

Que nunca estaremos sozinhos, haverá sempre uma Luz a nos guiar.

Que as derrotas sofridas no hoje, serão as vitórias do amanhã.

É compreender que o progresso espiritual é gradativo, mas possível, basta que caminhemos dia a dia, enfrentando
as dificuldades.

É buscar na prece o auxílio quando a angústia busca invandir nosso coração.

É vencer a dúvida, se aliando à confiança de que podemos enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar.

Que dentro de cada um de nós existem as ferramentas necessárias para que preparemos o terreno a nossa frente.

É não temer a tempestade, porque temos um manto de proteção a nos envolver.

É chorar sim, quando necessário, mas jamais ocultar o sorriso eternamente.

É compreender que a fraternidade nasce dos pequenos gestos.

É fazer no agora o que já somos capazes e continuar caminhando, para que no futuro, possamos mais ainda.

É compartilhar alegrias e tristezas.

Compreender que a dor que fere, também é aquela que educa o espírito.

Que provas fazem parte de nossa caminhada até o Pai.

É buscar constantemente pela evolução espiritual, porque cada um de nós tem potencial para isso, independente das fragilidades que ainda possua.

Que mesmo quando o medo nos envolver, podemos em instantes nos aliar a espiritualidade maior e vencê-lo.

É não parar no meio do caminho, pelo contrário, é prosseguir, mesmo a passos vacilantes, é perserverar, é caminhar mesmo entre espinhos, porque só assim se chega a um novo horizonte.

É buscar a Luz, sem se esquecer de também acender a própria luz interna.

É passar pelo sofrimento que vier com a certeza que somos amparados pela Providência Divina.

É sentir o Mestre caminhando ao nosso lado.

É assumir as próprias fraquezas sem se envergonhar, porque ainda estamos a caminho da perfeição, mas a ela chegaremos.

É acordar a cada manhã, compreendendo que a nossa frente há uma página em branco e que nela podemos rescrever a nossa história.

É ir adiante, mesmo que sol não esteja brilhando.

É buscar dentro de nós a presença do Pai, porque Ele está em nós.

É amar a todos que encontrarmos, sem imposições ou barreiras.

É transformar o orgulho em fraternidade.

É combater a todo instante a cólera que ainda possuímos dentro de nós.

É deixar as mágoas que ainda temos em nosso íntimo para trás e perceber o quanto nos tornamos mais leves.

É perdoar, porque perdoando a vida se torna mais bela.

É enxergar em cada pessoa, um flor, independente dos espinhos que ela traga, afinal, se queremos amor, devemos antes aprender a amar, pois o amor só aparece no caminho daqueles que amam.

É ter certeza de que a Providência Divina não nos abandona e assim, seguir o nosso caminho, cultivando as sementes que nos foram entregues, pois só assim iremos colher os frutos.

A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não...

É manter a fé sempre acesa, independente do que aconteça, porque com ela, nos fortalecemos e compreendemos que a estória nunca tem fim, continua cada vez que você responde sim.

E a vida se renova...

Sempre...

Sonia Carvalho 

              Bjs...Marcia... 


terça-feira, 15 de junho de 2010

DEVANEIOS EMBALADOS POR CLARICE LISPECTOR...

 "Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"
"Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos...Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo...ESQUEÇA-ME!Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção...ACOLHA-ME!!!Se você se assusta com esse meu jeito de ser ... AFASTE-SE...Se você quiser me conhecer melhor...APROXIME-SE!!!Se você não não gosta de mim, IGNORE-ME...E quando eu partir.....NÃO CHORE!
"Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que ás vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma!"

".. Lembre-se que se me julga pela APARÊNCIA .. Sou apenas o REFLEXO de sua IGNÔRANCIA ...!"

Eu simplesmente amo Clarice Lispector...
Tenham uma linda noite e um maravilhoso amanhecer...
Bjs...Marcia...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A MUDANÇA E A COMPREENSÃO...

Quantos de nós já não nos afastamos de algo ou de alguém que gostamos e nos colocamos em um labirinto mental? Compreendo que melhor ainda do que se autoconhecer é poder também provocar em nós mesmos uma verdadeira mudança interior. De uma forma ou de outra, neste caso, conflitos interiores se traduzem por desastres exteriores. Vosso problema é o problema do mundo, e somente você pode resolver, não outra pessoa; é impossível confiar a outros a solução.
Se sentirmos vontade de rever aquela pessoa amiga ou mesmo estar em lugares desejados, devemos ir, sem sentir medo ou olhar para trás. Nos dias atuais, a maioria dos seres humanos continua voltada para a sua luta pela vida, dividindo seu tempo entre trabalho e diversão, conseguindo apenas acumular muitas frustrações e sofrimentos sem fim. O mundo moderno já se conscientizou do enorme desafio enfrentado por nossa atual civilização, a exemplo dos inúmeros focos de guerras crônicas, da crescente e assustadora violência da ação terrorista, com o massacre de milhares de vítimas civis e a insanidade levada às últimas conseqüências. A proliferação desenfreada das drogas, o armamento descontrolado, a banalização da violência transformando pessoas de bem em vítimas impotentes do medo.
Mas o homem prefere culpar os outros pelos seus problemas a enfrentar a sua própria condição interior. Vejamos no caso profissional... Só sobrevive quem é intuitivo, talentoso, sabe lidar com gente, trabalha em equipe, é empreendedor e, claro, tem o conhecimento (preferencialmente a vivência) de outras terras, territórios, culturas. Bem, então você assiste a uma palestra de mudança organizacional em que ouve alguém dizer, berrar e alardear num palco, que as pessoas são um bem precioso demais para serem abandonadas numa folha de pagamentos. Diz-se que quanto mais cabeças pensam, mais e melhores resultados são produzidos. Você então raciocina: "Faz sentido". Vai para a sua empresa, reúne as pessoas e decreta que a partir daquele instante as pessoas estão intimadas a usar toda a massa cefálica disponível em prol das aspirações do negócio — ai de quem não usar a cabeça para pensar! Voltando à palestra: o consultor diz que seus funcionários precisam ser criativos. E acrescenta que eles não o são porque você não deixa. Você então fica uma noite sem dormir, pensa, reflete e concorda. E toma uma decisão: no dia seguinte, sem muita criatividade, você ordena que todos devem ser mais criativos, deverão buscar soluções novas para problemas antigos, deverão trabalhar em equipe e serão, por isto, muito mais valorizados.
Se você deseja mudar seu modo de pensar e agir, passando a viver em confiança absoluta, em plena harmonia e completa paz interior, a primeira coisa a fazer é tomar essa decisão de maneira clara e confiante no seu íntimo, no seu coração, no interior de sua mente.
Pense “eu não consigo” e você não conseguirá. Pense “Não vai dar certo” e não dará. Pense “isso só é possível com os outros, pois a minha situação é bem mais difícil” e você nada conseguirá.
Pense “eu sou um vencedor” e você será. Pense “eu sou magro e elegante” e você será. Pense “eu sou próspero”, “eu sou feliz”, “eu sou saudável” e você será.
Você é o único responsável pelo que você é e por como você é. Mude os seus pensamentos e a sua vida mudará.
A imaginação pode ser ‘a louca da casa’ ou então ‘a boba da corte’, e ela de fato é assim quando se encontra fora de controle. Atua como cavalo chucro, fica incontrolável, sendo dominada pelo problema do momento. Entretanto, quando controlada, a mente se torna ‘a rainha da casa’, fazendo verdadeiras maravilhas na vida da pessoa e também daqueles que a cercam.
É preciso perceber que ‘os sentimentos procedem de imagens’, enfim da imaginação. Estamos vivendo na era da imagem. Parece que tudo passou a ser feito com vídeos, apresentações em PowerPoint, visualizações em sites e portais da Internet. A propaganda se faz com imagens.
Qual o segredo da mudança? O que leva uma pessoa a sair do cansaço e tédio para a energia e disposição? Entre as duas atitudes descritas acima há uma infinidade de técnicas, religiões, terapias; alternativas ou não, posturas, respirações, reprogramações, tradições milenares e drogas sintéticas e naturais oferecendo este benefício. Elas são eficazes? Qual delas cumpre o prometido?
Na verdade todas são e não são eficazes. Todas são instrumentos, todas são estágios da verdadeira mudança que só pode ocorrer no interior de cada indivíduo. Acredito que todos sabemos disto, mas, em verdade, podemos realmente mudar nossa atitude interior? Como?
A vida é mudança, não há o que mudar - só há a mudança.
Tudo o que precisamos está bem na nossa frente, está aqui, presente no nosso tédio e cansaço, nas nossas queixas e aborrecimentos, mas tão tênue e imperceptível que não ouvimos, não vemos e não nos damos por isto. A cultura chinesa desenvolveu toda uma ciência empírica para explicar os processos da mudança. Na concepção desta ciência milenar, quem opera as mudanças é o Tao. Palavra usada para designar o inominável. O Tao é a mudança, o sentido da vida. Não se pode defini-lo.
Vivemos a crença errônea de que as grandes mudanças na nossa vida vêm de fora, de algo inesperado e grande que nos acontece, ou de uma decisão revolucionária que vira nossa vida de ponta à cabeça. Mas na vida prática, notamos que as coisas não se processam assim de uma forma tão drástica. O choque de um acontecimento inesperado pode realmente ser o começo de uma grande mudança, mas, a manifestação desta mudança em nosso cotidiano, é a única prova objetiva de que mudamos. E isto só acontece gradualmente, como a vida, que cresce lentamente, mas que perdura e permanece sempre se renovando. São pequenos passos que damos, pequenas mudanças no nosso comportamento que alavanca as grandes transformações...
 Tenham uma semana repleta de muitas realizações....Bjs...Marcia... 
 

domingo, 13 de junho de 2010

VC ESTÁ REALIZANDO SEUS SONHOS?????

  Não importa qual a sua idade, é sempre importante dar uma pausa na correria do trabalho para analisar se você está realizando a sua vocação. Muitas pessoas fogem dessa reflexão com medo de descobrir que estão no caminho errado. Fazer uma mudança radical requer esforço, mas é melhor se esforçar para virar o barco no rumo do seu coração do que ter de se arrastar todos os dias para um trabalho que não tem nada a ver com ele.
Tenha metas claras
A história da humanidade é uma coleção infinita de vidas desperdiçadas. Amores que não criam relacionamentos gratificantes. Talentos que não se transformam em carreiras de sucesso. Os seus objetivos vão ajudar a manter o foco e evitar o desperdício de tempo, energia e dinheiro.Eleve as suas expectativas
Os campeões sempre querem escalar a próxima montanha. Acomodação é sinal de pré-falência, pessoas com sonhos grandes olham para o futuro e criam energia para crescerem. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores procuram uma forma de realizar o seu objetivo .Comemore cada vitória, mas no dia seguinte parta para uma nova viagem.Tenha um orientador
Viver é ter de decidir no meio da neblina, com a consciência de que o resultado das nossas decisões vai ser conhecido somente quando pouco restar a ser feito. Procure alguém de confiança, de preferência, mais experiente e bem sucedido para lhe orientar nos momentos de indecisão.Pague o preço do seu sonho
Sonhar é o primeiro passo, porém, depois do sonho vem o trabalho. Ninguém consegue nada de graça na vida. O pódium é daqueles que aprendem a lutar por suas metas. É muito melhor investir no sacrifício da realização do que administrar a eterna dor da frustração.Amplie os seus relacionamentos profissionais
Os amigos são a melhor referência em um momento de crise e a melhor fonte de oportunidades no momento de expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. Invista em seu networking.Aprenda a trabalhar em velocidade
O ritmo do mundo só vai acelerar, você já observou como as pessoas sobem e descem a um ritmo frenético? Quem aprender a produzir sob pressão vai levar uma vantagem infinita.Seja organizado e planeje bem antes de iniciar a mudança
Os arquitetos gostam muito de conhecer bem as pessoas, discutir muito o projeto antes de iniciar a obra. Fazer tudo de supetão leva a um desgaste desnecessário. A melhor ação é sempre a análise consistente do novo projeto de vida.Celebre as vitórias
Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.Realize
Estabeleça um objetivo e parta para a ação. Ficar imaginado como seria bom ver seu sonho realizado, não vai torná-lo realidade. Planejar e cumprir o passo-a-passo é que permitirá o sucesso da empreitada.Relacione-se
Relacionar-se com as pessoas é uma das qualidades mais exigidas de um profissional, pois é convivendo que aprendemos a compreender e ajudar. Duas características que todos os líderes devem ter de sobra. Delegue
Confiar no parceiro com o qual trabalha é a grande virtude de um líder, só assim os dois poderão crescer dentro da empresa. Se você não treinar alguém para o seu cargo, permanecerá onde está para sempre, pois ninguém saberá fazer melhor do que você. Para subir é necessário delegar.Seja Utópico e lute pela sua utopia
Já pensou a vida sem o avião? Se Santos Dumond não acreditasse em sua utopia, é provável que esse instrumento tão comum, ainda não fizesse parte de nosso cotidiano. Portanto, acredite na sua utopia e mãos à obra. 
           Roberto Shinyashiki
Ficar parado com certeza não lhe trará nenhum benefício, creio que só frustações...
Eu estou arriscando, mudando minha profissional...dando um passo importante, mas estou tão feliz e realizada
que me pergunto pq demorei tanto para traçar essas metas e sonhar mais alto e lutar por isso....
Mas o importante é que eu sonhei, lutei e estou realizando um sonho...e desejo que todos possam ter a
coragem de fazer o mesmo...seja na vida profissional, no pessoal...sonhe...lute...realize seus desejos...mas
não fique no "SE"...se eu tivesse...se eu isso...vá...batalhe por uma vida melhor, tenha prazer em tudo o
que vc faz...e seja feliz...
Linda semana a todos...bjs Marcia...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

SAUDADES...É MINHA ALMA QUERENDO TE ENCONTRAR...

Saudade de quando eu sentia a família...
De sentar em uma mesa cheia de família...
De pensar que família é sempre unida...
Antes mesmo de conseguir distinguir...
De conseguir saborear...
O que eu mais temia aconteceu!
Saudade da minha infância...
Saudades pq vc estava ali o tempo todo...
Sempre a mãe presente em todos os momentos...
Seja para agradecer, seja para corrigir...mas vc
estava sempre ali...
Saudades...
Dos seus olhares....
Dos seus sorrisos...
Saudade de quando não via maldade...
De quando não sentia o desprezo...
Saudade de uma alma que fez toda a diferença...
Que levou consigo, parte do meu coração...
E todo afeto familiar..
Saudade de quando estava doente e sentia sua mão pousar
levemente a minha testa...
De ouvir vc dizer para eu cuidar com o frio...
Cuide para não ficar com dor de garganta minha filha...
E hj acordei assim...sentindo que vc está aqui a cuidar de mim...
A passar suas mãos pelos meus cabelos...e dizer que eu me pareço
muito com vc....e eu ainda brincava e lhe
dizia que isso era desculpa pq vc queria que eu falzsse que vc era linda então...
Que saudades mãe...
A vida é realmente indescritível!
Quando pensamos que tudo está bem...
Lá vem as lembranças... as saudades...
A vontade de retornar e ser criança novamente!
Por quê?
Cirança é feliz...
Não tem preocupações....
É afastado de muita coisa ruim....
O dia é cheio de brincadeiras, sorrisos, mimos..e sempre com
a mãe do lado...
Cheio de alegria.. de amor...
Simplesmente saudades de VC MÃE...
                                                     Bjs...Marcia...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

SERÁ QUE SOU O QUE SINTO????

Quando olho para mim não me percebo. Tenho tanto a mania de sentir Que me extravio às vezes ao sair Das próprias sensações que eu recebo. O ar que respiro, este licor que bebo, Pertencem ao meu modo de existir, E eu nunca sei como hei de concluir As sensações que a meu pesar concebo. Nem nunca, propriamente reparei, Se na verdade sinto o que sinto. Eu Serei tal qual pareço em mim? Serei Tal qual me julgo verdadeiramente? Mesmo ante as sensações sou um pouco ateu, Nem sei bem se sou eu quem em mim sente...
                                        Bjs...Marcia...

terça-feira, 8 de junho de 2010

A IDADE DE SER FELIZ...

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente

e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar

e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem

em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente

chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Linda noite a todos...Bjs...Marcia...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MUDE...

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade...
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde mude de mesa...
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua...
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa...
Tome outros ônibus...
Mude por uns tempos o estilo das roupas...
Dê os seus sapatos velhos...
Procure andar descalço alguns dias...
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos...
Veja o mundo de outras perspectivas...
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda...
Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... Leia outros livros.
Viva outros romances...
Não faça do hábito um estilo de vida...
Ame a novidade...
Durma mais tarde...
Durma mais cedo...
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua...
Corrija a postura...
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes. Novos temperos, novas cores, novas delícias...
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida...
Tente...
Busque novos amigos...
Tente novos amores...
Faça novas relações...
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria...
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa...
Escolha outro mercado... Outra marca de sabonete, outro creme dental...
Tome banho em novos horários...
Use canetas de outras cores...
Vá passear em outros lugares...
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes...
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias...
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores...
Abra conta em outro banco...
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude...
Lembre-se de que a Vida é uma só...
E pense seriamente em arrumar outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano...
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as...
Seja criativo...
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino...
Experimente coisas novas...
Troque novamente...
Mude de novo...
Experimente outra vez...
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa...
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!
Experimentem! Pelo menos de vez em quando é bom.
             Clarice Lispector 
 Mude alguma coisa em sua vida...mas permita-se ousar...
e sentir o gosto que isso vai lhe trazer...viva...e não fique olhando a
vida passar...pense nisso....Linda noite...Bjs...Marcia...

É SÓ O AMOR...


Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...
O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...
É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...
É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...
Estou acordado
E todos dormem, todos dormem
Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade...
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...


Como está é a semana tudo gira em torno do dia dos namorados....
Nada melhor do que ouvir, respirar e se alimentar de muito amor...
E vamos combinar que essa música é linda....Grande Reanto usso...
Uma semana com muito amor a todos...
Bjs...Marcia...
SÊ...!!!

Se andares pela praia...
E sentires a brisa do mar...
Tocar tua pele num gracejo fogoso...
É meu carinho que sem dizer adeus...
Pedi ao vento pra te entregar...
Se andares na mata...
E pisares em folhas secas ou úmidas...
E sentires o perfume de jasmim...
Ou qualquer coisa assim...
Saiba é minha mensagem...
Pra você jamais me esquecer...
Se por outro lugar andares...
E ouvires o barulho de água limpa e pura...
Lembre-se de minhas loucuras...
Tentando te conquistar...
Tentando te buscar...
Se passares por uma cachoeira encantada...
Poderá te lembrar de minha risada...
Quando eu ainda só queria te amar...
E se ouvires aquela canção de Ivete Sangalo...
Lembrará o que quer dizer meu coração...
Sê ao anoitecer...
Tudo for silêncio...
Olhe o horizonte observe as estrelas...
Uma delas vai te dizer...
Que eu jamais vou te esquecer...
Se mesmo assim uma lagrima...
De seus olhos insistir em rolar...
Lembre-se é a minha imensa...
Saudade a me consumir...
                                                Linda semana a todos...Bjs...Marcia...
Related Posts with Thumbnails