sexta-feira, 21 de maio de 2010

TODA PERDA É SEMPRE UM RECOMEÇO...

Você pode perder uma oportunidade, um prazo, um negócio, o foco, um colega, um cliente, um fornecedor enfim, a perda é sempre um processo difícil para qualquer pessoa decantar.
Mas talvez o mais difícil da perda seja transformá-la em um recomeço.
A transformação é sempre um processo que necessita de imenso esforço,  porque é mudança, é aceitação e é olhar para frente entendendo que o que aconteceu até aqui é importante para você se solidificar e sem dúvida é um alicerce para você seguir adiante.

Você é o conjunto do que fez, das experiências que teve, das oportunidades que aproveitou ou deixou de aproveitar, das pessoas que conheceu ou preferiu não conhecer, do quê aprendeu, de onde veio e de onde está.
Tudo que você viveu é o que traduz quem você é. Da mesma forma, que as perdas que você sofreu contribuíram para você ser o que é.
O sofrimento da perda é uma espécie de passagem, onde estão as etapas que precisam ser superadas: o choque, a negação, a indiferença, a ciência, a aceitação, a mudança.

Nunca é fácil, mas é um processo que tem início, meio e fim, porque quando você decide recomeçar o que quer que seja em função de uma perda, significa que você está sólido e confiante para seguir em frente.
Não quer dizer que esqueça o que perdeu, mas que você sabe que a perda fez você se conhecer mais e tornou você preparado para enfrente o caminho a frente.
Toda mudança dói, seja de uma forma mais ou menos intensa, pois para cada um a intensidade é diferente. Mas é importante você passar por isso, a sua maneira e se transformar.

Os grandes recomeços são sempre medidos pelo movimento mais difícil de se fazer: seja falar com quem você preferia não falar, seja decidir dar mais um passinho à frente ou talvez fazer uma mudança imensa na sua vida.
O que é fundamental é que o movimento é somente seu, e a proporção ou dimensão que este assume é importante para você.
Se os outros decidem realizar um movimento monumental e você apenas muda um pouco a sua rotina, não interessa. Cada um precisa de um movimento que seja próprio e importante para si e no seu tempo.

Se dê o tempo e o espaço para recomeçar, porque sempre é uma escolha pessoal e intransferível.
Recomece, primeiro por você e depois pelo mundo.
                                                       Bjs carinhosos...Marcia...

4 comentários:

  1. ola marcia que belo texto!
    gotei dos texto do blog e de vc ,vou voltar ok!
    bj e bom fim de semana!de marcia pra marcia(nomes identicos rs rs)

    ResponderExcluir
  2. Toda perda é sim um recomeço,,,uma chance até de fazer diferente pra melhor,,pra seguir um outro caminho,,,um outro coração...um outro amor,,,enfim,,,,do zero,,,,um beijo de otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Marcia,que beleza de texto!Muito sensivel e verdadeiro!Recomeçar nunca é facil e requer uma grande dose de coragem para mudar!Adorei seu ponto de vista!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. nunca desistir desistir nunca avançar sempre acreditar opinioes positivas sim negativas nunca somos donos de nos mesmos e deus pra nos guiar e se o bichopegar agarrar e acreditar que a persistencia e o triunfo para um bom começo e o resultado de um final feliz valeu

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários...então não vá embora sem comentar...bjs...Marcia...

Related Posts with Thumbnails