sexta-feira, 7 de maio de 2010

É TEMPO DE SER FELIZ...

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos...
                                                Fernando Pessoa
Não devemos esperar que alguém nos traga flores...até pq é bem provável que nos atirem pedras...e pelas costas...tenho aprendido que devo estar feliz com as minhas atitudes e não esperar nada em troca....claro que não é fácil...as decepções existem...aquele amigo que vc adora, e sempre considerou como irmão...hj se mostra uma pessoa de coração duro e sem sentimentos, e não sabendo o verdadeiro valor de uma amizade...é claro que machuca...mas a diferença está em que hj eu sei que eu fiz o meu melhor, e não vou ficar sofrendo pq um amigo, um patrão, ou seja quem for não consegue me enxergar da maneira como eu sou de verdade...Tenho a exata noção de quem sou e de que hj eu decidi que vou ser feliz...e isso me basta...
                    Tenham um maravilhoso final de semana...
                                               Bjs...Marcia...

12 comentários:

  1. TEmpo de renovar,,,,de recomeçar,,,trocar as cores opacas,,,,olhar pro infinito com mais certeza de que algo de bom enfim virá.....beijos de lindo final de semana pra ti....

    obrigado pelo anjinho,,,volto pra busca lo com toda certeza....

    ResponderExcluir
  2. Márcia...

    Gosto de te ver assim determinada!!! Linda...

    Beijosss
    AL

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Marcia, para um lindo fim de semana para vc tb. Tb adoro o seu blog e suas palavras aqui.
    Eu ensinarei sim como fazer selinhos, quando eu descobrir.kk
    Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    MARCIA


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  5. lindas palavras e otimista.
    belo blog parabéns
    abraços GUI.

    ResponderExcluir
  6. E é assim que nos tornamos vencedoras...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Um feliz dia das mães pra voce e todas as mamaes ao seu redor...beijos...

    ResponderExcluir
  8. Marcia,que linda essa sua filosofia de vida!Realmente não importam os descaminhos da vida,o que pensam e dizem,mas como nos sentimos conosco e vc decidiu ser feliz!Não há nada melhor que isso!São lindos os seus filhos!Parabéns pelo dia da mães!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo comentario no m/blog
    Vou seguir você
    Jamais se esqueça.... que, é tempo de aprender a ser FELIZ
    Beijo duma Portuguesa que ama viver

    ResponderExcluir
  10. Profissão Mãe.


    Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
    Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
    Ela hesitou, sem saber como se classificar.

    "O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
    "Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

    "Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

    Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

    "Qual é a sua ocupação?" perguntou.
    Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

    A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
    Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

    Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

    "Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

    Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
    Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
    Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
    O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

    Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

    Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com

    Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
    Senti-me triunfante!

    Maternidade... que carreira gloriosa!

    Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

    Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

    (Marcelo Dias).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  11. Um abençoado dia das mães cheio de paz e serenidade....beijos de carinho.fique com Deus e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito amiga pela sua Mãe estar ausente aqui na terra, mas com certeza lá do céu ela olha por vc.

    Uma semana de:

    luz...

    paz...

    saúde...

    amor...

    bençãos...

    beijooo.

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários...então não vá embora sem comentar...bjs...Marcia...

Related Posts with Thumbnails